PM captura quatro procurados e recaptura mulher que não retornou de saidinha em Campinas
Ocorrências foram registradas pelo 47º BPM/I nesta quarta-feira; casos incluem mandados por tráfico de drogas e ameaça no contexto da Lei Maria da Penha
Voz gerada por inteligência artificial

No Jardim Mercedes, uma mulher procurou atendimento policial e manifestou o desejo de se entregar. Ela relatou ter rompido a tornozeleira eletrônica durante o período de saída temporária. Após consulta aos sistemas, os policiais confirmaram que ela era considerada evadida do sistema prisional. A mulher foi encaminhada à unidade policial e permaneceu à disposição da Justiça.
Em outra ocorrência, durante patrulhamento tático pela Rua Comendador Aladino Selmi, os policiais abordaram um homem e constataram que havia contra ele uma ordem de captura relacionada a crime de tráfico de drogas. Ele foi levado à unidade policial e ficou à disposição da Justiça.
Outras capturas
Um segundo homem foi localizado nas proximidades da 1ª Seccional de Polícia Civil, após os policiais encerrarem outra ocorrência e desconfiarem da atitude do indivíduo. A consulta confirmou que ele era procurado pela Justiça por ameaça no contexto da Lei Maria da Penha. O homem foi apresentado à unidade policial e permaneceu preso.
Já a quarta ocorrência começou com uma denúncia recebida pelo Disque-Denúncia. A equipe foi ao endereço informado durante o patrulhamento, abordou o suspeito e confirmou a existência de um mandado judicial. Ele foi encaminhado à Polícia Civil e permaneceu à disposição da Justiça.
Dois presos pelo 1º BAEP por tráfico
Além das capturas realizadas pelo 47º BPM/I, equipes do 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) registraram duas ocorrências relacionadas a drogas em apoio ou atuação na região de Campinas.
Em uma delas, uma equipe de Ações Especiais que apoiava a área do 47º BPM/I abordou um homem identificado pelas iniciais D.A.S. e encontrou uma bolsa com drogas. Ele foi encaminhado à 2ª Delegacia Seccional de Polícia e permaneceu preso à disposição da Justiça.
Em outra ocorrência, no dia 20 de outubro, uma equipe do 1º BAEP abordou um Chevrolet Corsa Classic prata no bairro Taquaral, após receber uma denúncia anônima de que o veículo estaria sendo usado para transportar drogas. O motorista, de 32 anos, não portava itens ilícitos na busca pessoal, mas os policiais encontraram no carro um tijolo e três pedaços de maconha, além de um revólver calibre .38 com cinco munições intactas, escondido sob o banco do motorista.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia Seccional de Campinas, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Esta matéria foi útil para você?
Newsletter TODODIA
As mais lidas do dia, direto no seu e-mail. Grátis.
Veja também
Deputada Bebel (PT) cobra apuração de denúncias de coação durante abordagem policial em Piracicaba
PM afirma que a abordagem começou após denúncia de tráfico e que as acusações serão apuradas
Trio quebra porta e leva óculos de grife de ótica em Piracicaba
Suspeitos chegaram em um sedã cinza-chumbo; quantidade de peças levadas ainda é contabilizada
Mulher era mantida em cárcere privado e obrigada a gravar conteúdo sexual em Limeira
Denúncia de familiares levou a Polícia Militar até o imóvel trancado
