Policiais militares da 1ª Companhia de Americana e funcionários do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) lacraram dois desmanches clandestinos, em mais uma ofensiva contra o furto e roubo de veículos na cidade. Outros dois estabelecimentos estavam regulares. A Operação Desmanche foi deflagrada nesta quinta-feira (27).
Um dos desmanches fechados fica na Avenida Paschoal Ardito, no Jardim Santana. Ele foi fiscalizado às 10h33 desta quinta-feira (27). No local, o cadeado estava aberto e um lacre e um adesivo com as inscrições “local lacrado DETRAN”, haviam sidos retirados. Em vistoria no local, não foi localizado nenhum funcionário ou proprietário.
Só que os policiais entraram por um acesso lateral através de uma funilaria. E apuraram que o dono do desmanche tinha livre acesso ao comércio e descumpria a lacração anterior.
Partes de veículos que estavam no interior do estabelecimento foram pesquisadas, mas não constavam irregularidades. Os agentes da Superintendência Regional de Campinas 1 contataram os fatos e lavraram auto de infração e auto de lacração do local novamente.
Também foi lacrado desmanche na Rua São Gabriel, no Bairro São Vito, às 11h34 desta quinta-feira. No local foram encontradas peças usadas de veículos e cinco plaquetas de recorte de VIN (chassi), mas nada de ilícito foi constatado. Só que o emplacamento dos veículos localizados no interior não estavam registrados. Era para esta empresa estar fechada.
Isso porque estava com baixa permanente no sistema estadual de empresas há dois anos. Por isso, os agentes fecharam o estabelecimento comercial, sendo instalado lacre oficial do Detran na porta da fachada da empresa, foi elaborado auto de infração, inventário dos objetos do local e auto de lacração. O advogado da empresa acompanhou a fiscalização.
REGULARES
Outros dois estabelecimentos fiscalizados estavam regulares. Um deles fica na Avenida Carmine Feola, no Bairro Catarina Zanaga. Funcionários do Detran não encontraram irregularidades, mas constataram que o alvará de funcionamento havia sido renovado no dia da fiscalização.
Um outro estabelecimento foi fiscalizado na Avenida Paschoal Ardito, no Bairro Santa Sofia, mas nada de ilícito foi encontrado.