
Uma denúncia de violência doméstica mobilizou a Polícia Militar no bairro Campestre, em Piracicaba, na tarde deste domingo (12). Um homem em surto psicótico e com uma arma de fogo mantinha a esposa e a filha sob ameaça dentro da residência.
A ocorrência exigiu cautela das equipes da 1ª Companhia da Polícia Militar, já que ele possui um histórico de agressividade e um porte físico imponente, de aproximadamente 2 metros de altura.
Chegando ao local, os policiais retiraram em segurança a mãe e a filha, que estavam do lado de fora do imóvel. Em seguida, formaram uma célula tática e iniciaram uma negociação de alto risco com o agressor.
Negociação com agressor
Depois de algum tempo, os policiais conseguiram conter o homem e algemá-lo sem o uso de força letal. Durante as buscas na casa, a equipe localizou uma pistola de calibre ponto 40, com o carregador cheio de munições intactas e com a numeração suprimida.
Nenhum policial ou morador ficou ferido durante a a ação. O homem e a arma foram foram levados ao Plantão Policial de Piracicaba. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e permanece preso até ser apresentado à audiência de custódia.