
Dois homens, de 19 e 20 anos, foram presos pela PM (Polícia Militar) na madrugada de domingo (8), suspeitos de tentar arrombar uma loja de motocicletas no Jardim Dona Regina, em Santa Bárbara d’Oeste, e de utilizar um carro furtado na ação. A ocorrência foi atendida após alerta de um sistema de monitoramento do estabelecimento.
Segundo informações do 19º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), o sistema de segurança flagrou cerca de quatro pessoas tentando forçar a porta da loja. Com o disparo do alarme, o grupo fugiu em um veículo VW/Gol, cujas características foram repassadas às equipes em patrulhamento.
Durante buscas pela região, os policiais localizaram o carro na Estrada dos Italianos. Na abordagem, os dois ocupantes afirmaram estar desempregados. Na verificação, a PM constatou que o veículo havia sido furtado pouco antes e que os detidos foram reconhecidos como participantes da tentativa de arrombamento.
A dupla foi presa e encaminhada ao plantão policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Furto recente no mesmo bairro
A prisão ocorre poucos dias após o furto a uma loja de motos na Avenida São Paulo, também no Jardim Dona Regina. Na madrugada de terça-feira (3), criminosos quebraram a porta de vidro do estabelecimento com o uso de uma ferramenta metálica. A ação durou menos de um minuto e resultou no furto de duas motocicletas, com prejuízo estimado em mais de R$ 40 mil.
A investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, que irá apurar se os presos também tiveram participação nesse furto anterior e se há outras ocorrências relacionadas a ações semelhantes na cidade.





