
A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite de segunda-feira (16), um homem de 25 anos que invadiu e tentava furtar a agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Emílio Bosco, 201, no Jardim Morumbi, em Sumaré. A ocorrência foi atendida por equipes da Força Tática do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar), acionadas após uma chamada ao 190 informar furto em andamento.
Segundo a PM, os policiais chegaram ao local e viram um indivíduo no interior da agência, com as luzes apagadas, revirando móveis e gavetas. As portas estavam abertas e calçadas, de acordo com o registro, mas a equipe entrou no prédio e deteve o suspeito, posteriormente identificado pela guarnição.
Com ele, foram localizados e apreendidos dois aparelhos celulares da marca Samsung, dois notebooks da marca Positivo, 13 cartões de benefícios do INSS (Instituto Nacional de Previdência Social), três cartões de crédito, um aparelho de som e um fone de ouvido com logotipo da instituição, além de envelopes bancários. A PM informou que acionou a segurança da Caixa para providenciar o fechamento e o controle da agência.
A ocorrência e o preso foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal de Campinas, por se tratar de instituição financeira vinculada ao Governo Federal. O homem permaneceu preso em flagrante por roubo, à disposição da Justiça Federal, e a própria PF assumiu as investigações.

Em janeiro, sistema de neblina disparou em Nova Odessa
No dia 24 de janeiro, o sistema de segurança conhecido como “gerador de neblina” disparou em uma agência da Caixa na Rua 1º de Janeiro, no Centro de Nova Odessa, e gerou fumaça, o que levou comerciantes vizinhos a acionarem o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal. Na ocasião, não foram divulgados os motivos do acionamento e a assessoria da Caixa informou que não houve tentativa de furto no local.





