quinta-feira, 2 outubro 2025
NO CALEGARI

PM prende homem em flagrante por tráfico via Pix e apreende 88 porções de drogas em Sumaré

Suspeito confirmou que realiza a maioria das “transações” de venda de entorpecentes por transferências via Pix
Por
Vagner Salustiano
Material apreendido incluía 11 porções de cocaína, 31 de crack, 46 de maconha. Foto: Polícia Militar

A Polícia Militar realizou mais uma prisão em flagrante por tráfico de drogas em Sumaré. O caso aconteceu na quarta-feira (1), no Jardim Calegari, na Área Cura. Além da prisão, a corporação apreendeu 88 porções de drogas prontas para venda.

Suspeito avistado durante patrulhamento
Durante patrulhamento de rotina pela Rua Antônio Carlos dos Santos, ao passar por um local conhecido como “biqueira” (ponto de venda de drogas), equipe avistou um indivíduo trajando uma blusa vermelha.

Ao perceber que seria abordado, o homem tentou fugir por uma viela do bairro. Ele correu para a própria residência, que ficava nas proximidades. Após um breve “acompanhamento” (perseguição), os policiais o alcançaram e abordaram.

Durante a busca pessoal no suspeito, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ele admitiu aos PMs que havia drogas escondidas em casa, indicando o local: na frente da sua casa, dentro de uma parede de madeirite.

Vendia no Pix
No ponto indicado, a equipe localizou 11 porções de cocaína, 31 de crack, 45 de maconha e um tubo de maconha. O suspeito também confirmou aos policiais que realizava a maioria das “transações” de venda de entorpecentes via Pix, e que a partir de sua conta os recursos eram transferidos para outro indivíduo.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, e foi conduzido para Delegacia da Polícia Civil mais próxima, onde o delegado confirmou sua prisão em flagrante por tráfico. Ele permaneceu detido, à disposição da Justiça.

Suspeito confirmou à PM que efetuava a venda mediante transferências via Pix. Foto: Polícia Militar

Capturas de procurados
Equipes do 48º Batalhão da PM também realizaram a prisão de dois procurados pela Justiça nos últimos dias. No primeiro caso, na terça-feira, os policiais foram chamados a uma casa de repouso na Rua Osvaldo Marquissolo, nas Chácaras Estrela D’Alva, em Sumaré.

No local, encontraram um indivíduo suspeito. Em consulta aos sistemas de segurança, os policiais descobriram que o homem tinha um mandado de prisão em seu nome. O indivíduo foi apresentado na Delegacia do Município, onde permaneceu preso e à disposição da Justiça.

Já em Nova Odessa, também na terça-feira, policiais militares em patrulhamento avistaram na Rodoviária Municipal, na Rua Rio Branco, um homem com as mesmas características de um procurado.

Ao notar a presença dos agentes, o homem desviou o olhar, tentando esconder o rosto, atitude que motivou a abordagem. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, durante a consulta junto ao Centro de Operações da PM (Copom), verificou se tratar de pessoa procurada pela Justiça, com mandado de prisão em aberto.

O suspeito foi conduzido até a Delegacia do Município, também na Rua Rio Branco, onde o delegado determinou que fosse dado cumprimento ao mandado de prisão. O indivíduo ficou preso, à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também