Quatro homens suspeitos de planejar um assalto a um condomínio de alto padrão de Sumaré foram presos em flagrante por agentes do 10º Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar na noite desta quinta-feira (30) em Sumaré.
O grupo foi abordado durante patrulhamento em um estabelecimento comercial na Avenida 7 de Setembro, no Jardim Macarenko, região central da cidade.
Os suspeitos tentaram dar explicações sobre o que faziam na cidade, mas caíram em contradição e acabaram admitindo o planejamento do crime. Com eles, os policiais apreenderam 328 porções de cocaína, celulares, um patch com o escrito “polícia” e o veículo que seria utilizado na ação.
Abordagem e contradições
De acordo com o Baep, a equipe percebeu o nervosismo dos quatro homens ao notarem a presença policial. Um deles, de 33 anos, vestindo moletom azul, levantou-se rapidamente e foi até um veículo VW Fox branco, onde os agentes encontraram uma pochete com R$ 1.307 e dois celulares. Outro, supostamente de 38 anos, vestindo blusa preta e vermelha, levava um celular e R$ 100.

Drogas no Fox
Durante a busca no veículo, foram localizadas as porções de cocaína e um patch emborrachado da polícia. Questionados, os suspeitos deram versões contraditórias sobre os motivos da presença em Sumaré. Primeiro disseram que iriam ao Jardim Itatinga, em Campinas, depois alegaram estar na cidade apenas “para se alimentar” e, por fim, afirmaram que antes estavam “na casa de um conhecido”.

Confissão e mandado de prisão
Após insistência dos policiais, um dos homens, de 31 anos, confessou que o grupo estava na cidade para “estudar a melhor forma de agir” no roubo ao condomínio.
Durante a verificação dos documentos, o Baep constatou que o suspeito de 38 anos havia se identificado com nome falso. Ele possuía 35 anos e tinha um mandado de prisão em aberto.
Prisões e encaminhamento
Os quatro foram presos por tráfico de drogas e o cumprimento do mandado judicial. Antes de serem levados ao Plantão Policial de Sumaré, passaram por atendimento médico na UPA 24h do Jardim Macarenko.





