
A Polícia Militar de São Paulo recuperou três motocicletas roubadas durante o feriado de Natal nas cidades de Sumaré e Hortolândia. O condutor de uma quarta moto ainda foi preso em flagrante por admitir que circulava sem as placas do veículo. No total, sete suspeitos foram detidos pelos crimes de receptação, adulteração de sinal de veículo automotor e, em um dos casos, tráfico de drogas.
Jovem e adolescente tentam fugir com moto roubada
Na primeira ocorrência, uma equipe do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendeu um jovem de 19 anos e apreendeu um adolescente de 15 que circulavam com uma Honda CB 250 Twister roubada pela Rua 20 do Parque Silva Azevedo, na Região de Nova Veneza, em Sumaré. A abordagem aconteceu por volta das 23h15 da véspera de Natal, quarta-feira (24).
Durante patrulhamento, a equipe do Baep se deparou com a motocicleta sem placas ocupada pela dupla na Avenida da Amizade. Ambos estavam sem capacete. Ao avistarem a viatura, eles não obedeceram à ordem de parada e tentaram fugir por algumas ruas, mas foram alcançados.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, na pesquisa de chassi e motor nos sistemas de segurança pública, os policiais constataram que a moto tinha queixa de roubo registrado em segunda-feira (15), em Santa Bárbara d’Oeste. Indagado, o condutor disse que pegou a motocicleta com um terceiro, de quem sabia apenas o primeiro nome, e que ambos sabiam se tratar de produto de crime. O adolescente confirmou a versão.
Diante dos fatos, o rapaz de 19 anos recebeu voz de prisão e o menor, de apreensão. Ambos foram apresentados no Plantão Policial de Sumaré, onde o delegado confirmou a prisão em flagrante do maior. O adolescente foi entregue à mãe.
Dupla com moto furtada é presa com crack e cocaína
A segunda ocorrência, também atendida pelo Baep, envolveu tráfico de drogas e receptação. O caso ocorreu à 0h20 de quinta-feira (25), na Avenida São Francisco de Assis, no Parque do Horto, em Hortolândia.
Durante patrulhamento, a equipe viu dois homens de 21 anos, sem capacete, abastecendo uma Yamaha MT-03 sem placas em um posto de combustíveis. A dupla foi abordada. Com o condutor, os policiais encontraram uma pochete com 80 pedras de crack. O passageiro levava outra pochete com 72 papelotes de cocaína, totalizando 110 gramas de entorpecentes.
Ambos foram presos em flagrante por tráfico. Questionados sobre a moto, confirmaram que sabiam que o veículo era “produto de ilícito” e que pagaram R$ 5.000,00 por ele. Em consulta ao chassi, foi constatado que a Yamaha havia sido furtada em sexta-feira (12), na cidade de São Paulo.
Suspeitos, drogas e motocicleta foram levados ao Plantão Policial de Hortolândia, onde o delegado confirmou a prisão em flagrante dos dois por tráfico e receptação. Eles ficaram à disposição da Justiça.

Rocam flagra dupla com moto roubada e outro condutor sem placas
Na terceira ocorrência, na noite de quinta-feira (25), uma equipe de Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) patrulhava a Rua Sebastião Teixeira, na Região do Matão, em Sumaré, quando avistou uma moto preta sem placas com dois ocupantes.
Ao perceberem a presença da PM, eles tentaram fugir por diversas ruas, até que o condutor perdeu o equilíbrio e ambos caíram. Abordados, informaram que haviam comprado a moto juntos por R$ 500,00. Em consulta ao chassi, foi constatado que o veículo era produto de roubo ocorrido anteriormente na capital paulista.
Enquanto a ocorrência era registrada no local, outra motocicleta sem placas entrou na avenida e também foi abordada. O veículo não tinha queixa criminal, mas o condutor admitiu ter retirado as placas para circular livremente pela cidade.
Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial de Sumaré, onde permaneceram presos, à disposição da Justiça.





