quinta-feira, 6 novembro 2025
INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil apura possível uso de metanol em fábrica de bebidas em Campinas

Ação faz parte da segunda etapa da Operação Hangover
Por
Cristiani Azanha

Dois homens de 31 e 34 foram presos após serem flagrados falsificando e rotulando bebidas em uma fábrica clandestina na Vila Palmeiras, em Campinas, na quarta-feira (5). A ação fez parte da segunda etapa da Operação Hangover, que é tradução em inglês para ressaca desencadeada por policiais civis do 9º Distrito Policial.

Flagrante
No local foram apreendidos 1 mil vasilhames vazios, 300 envasados com uísque adulterado, além de nove toneis químicos com várias substâncias. A Polícia Civil apura a suspeita do uso do metanol, que se trata de um álcool industrial, usado em solventes e tóxico para o consumo.

Uísque estavam entre as bebidas falsificadas. Foto: Polícia Civil

O delegado Sandro Jonasson espera o resultado do laudo pericial para decidir se os suspeitos responderão outras acusações. “Nesse primeiro momento, ambos responderão por crime contra a saúde pública e associação criminosa, que não tem fiança, mas é óbvio que participam de um esquema maior”, destacou o delegado.

Investigação
A primeira parte da operação foi realizada em outubro deste ano, quando os mesmo policiais encontraram um depósito com milhares de bebidas falsificadas. Após o avanço da apuração, os policiais conseguiram identificar a localização da fábrica.

Os suspeitos vão responder, inicialmente, por crime contra a saúde pública e associação criminosa, mas após o laudo da perícia, poderão ter outras acusações.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também