
A Polícia Civil de Capivari, sob o comando da delegada Maria Luísa, realiza na manhã desta quinta-feira (data da publicação) a Operação Paralaxe, com apoio de equipes do Deic de Piracicaba, Deic de Sorocaba e da Seccional de Piracicaba.
Ao todo, estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva nas cidades de Sorocaba, Americana e Santa Bárbara d’Oeste.
Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após a prisão de um homem suspeito de furtar caminhonetes Hilux em Santa Bárbara d’Oeste. Durante a abordagem, o investigado também foi flagrado com mais de mil porções de drogas sintéticas do tipo êxtase.
Rede criminosa foi identificada
A partir dessa prisão, os policiais identificaram outros integrantes do grupo criminoso, envolvidos na prática do tráfico de drogas e em furtos de veículos. Com base nas provas coletadas, a Justiça expediu os mandados que estão sendo cumpridos nesta manhã.
Operação continua em andamento
As diligências continuam, e todos os presos e materiais apreendidos serão encaminhados para a Delegacia de Polícia de Capivari, onde o caso será apresentado.
Prisões, drogas e produtos apreendidos
Até o momento, a operação já resultou em prisões em flagrante por tráfico de drogas, além da apreensão de máquinas caça-níqueis e bebidas adulteradas encontradas em uma adega pertencente a um dos alvos.
Foram dois flagrantes de tráfico, resultando em três presos, sendo dois homens e uma mulher, em Santa Bárbara d’ Oeste e Americana. Das seis prisões preventivas cumpridas, duas pessoas que também são alvo da operação, possuem pedido preventivo decretado, mas ainda elas não foram localizadas. Em Americana, uma adega, que é de um dos alvos, foram localizados máquinas caça níqueis e bebidas com sinais de adulteração.
No total foram cumpridos 11 mandados de busca nas cidades de Americana, Santa Bárbara d’ Oeste e Sorocaba.
Todos os presos, flagrantes e apreensões, estão sendo apresentados na delegacia de Capivari, onde se concentraram as investigações.





