
A Polícia Civil de Sumaré investiga um possível homicídio ocorrido na noite do último sábado (4) no Parque Pavan, na região do Matão. O caso é encarado como morte suspeita: um possível homicídio seguido pela tentativa de ocultação do cadáver através da sua carbonização.
Corpo carbonizado
Segundo o boletim de ocorrência, um corpo carbonizado foi encontrado no porta-malas de um carro também queimado, na esquina das ruas Osvaldo Ferreira com a Jonathan Galdino da Silva.
Inicialmente, a Polícia Militar foi chamada para uma ocorrência de incêndio em um veículo Fiat Stilo. O Corpo de Bombeiros havia sido acionado anteriormente por moradores, por volta das 22h, para conter as chamas.
Mas, depois dos trabalhos de contenção do incêndio no carro, bombeiros e policiais militares localizaram o corpo, que estaria com as mãos aparentemente amarradas, no interior do porta-malas.
Ainda segundo a Polícia Militar, o veículo pertence a uma moradora de Hortolândia. Não foi divulgado, no entanto, se há ligação da mulher com o crime.
Vítima não identificada
A identidade da vítima não havia sido confirmada até o momento da publicação desta reportagem. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Americana. Exames de DNA ou de arcada dentária devem ser necessários para sua identificação.
A perícia criminal foi acionada e os peritos coletaram diversos materiais no local do incêndio. O Fiat Stilo foi removido para o pátio, para análises mais aprofundadas em busca de provas do eventual crime.
Morreu antes, ou por conta do fogo?
A Polícia também aguarda os laudos periciais para determinar a causa da morte, ou seja, se a vítima foi morta antes do incêndio no carro, ou se morreu em função das chamas.
O caso foi registrado na Delegacia da cidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, “equipes da Polícia Civil realizam diligências visando esclarecer os fatos”. Nenhuma linha de investigação foi descartada, e possíveis testemunhas estão sendo buscadas pelas autoridades. Ninguém foi preso até o momento.