
A Polícia Civil investiga as causas de um incêndio em um apartamento térreo ocorrido na manhã desta sexta-feira (7), no Jardim das Bandeiras, em Campinas. Quatro pessoas inalaram fumaça e precisaram de atendimento médico. Todas foram levadas à UPA São José.
De acordo com o boletim de ocorrência, o fogo começou no quarto da moradora. Durante a apuração preliminar, a ex-nora dela informou aos investigadores que o filho da mulher, que mora com a mãe, apresenta problemas psiquiátricos. Ela relatou que ele sofre crises frequentes e que, dois dias antes do incêndio, teria ameaçado a mãe de morte, embora a família não tenha levado a declaração a sério.
Até o momento, não há indícios de que o fogo tenha sido causado intencionalmente. O caso foi registrado como lesão corporal e incêndio culposo, com autoria ainda desconhecida.
A Polícia Militar acionou a Perícia Técnica, que constatou grandes danos no cômodo, mas sem evidências imediatas de incêndio criminoso. A Polícia Científica analisa amostras e vestígios recolhidos no apartamento para determinar a causa do fogo.
O imóvel permanece interditado até a conclusão do laudo técnico. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial, que segue com as investigações.





