quarta-feira, 12 fevereiro 2025
GARIMPEIROS

Polícia Civil realiza operação contra tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa na região

Mais de 200 agentes e 100 viaturas estão envolvidas na ação
Por
João Victor Viana e Guilherme Pierangeli
Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil de Campinas está realizando, nesta quarta-feira (12), a Operação Garimpeiros em cidades da região. O objetivo é reprimir os crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Até o momento, 23 pessoas foram presas.

A ação policial conta com o apoio de todas as Delegacias Seccionais do Deinter 2 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) e de guardas municipais. Estão sendo cumpridos 35 mandados de busca e prisão temporária nas cidades de Campinas, Hortolândia, Sumaré e Artur Nogueira.

Cumpriram-se mandados de busca e apreensão domiciliares e, além dos indivíduos presos, foram apreendidos entorpecentes, arma, carros e motos relacionados aos criminosos.

Em entrevista à TV TODODIA, o delegado da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Campinas, José Glauco Ferreira, informou que as investigações tiveram início no meio do ano passado, após a prisão de dois criminosos que traficavam uma droga de alta qualidade e preço elevado, conhecida como ‘maconha gourmet’, que vem atraindo cada vez mais consumidores.

“A grande maioria deles (presos) eram de Campinas, mas tinham também na região metropolitana. Eu acredito, realmente, que a gente conseguiu dar uma neutralizada nessa atividade criminosa”, afirmou o delegado.

Ao todo, estão envolvidos na operação 230 policiais, 48 guardas municipais, 75 viaturas da polícia, 25 viaturas da Guarda e dois cães do Canil da GM.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também