sábado, 15 fevereiro 2025
NEGLIGÊNCIA

Polícia de Sumaré investiga caso de bebê de dez meses dopada com cocaína, anestésico e calmante

O caso aconteceu no último sábado (8), mas foi registrado somente na quarta-feira (12) como tentativa de homicídio pela Delegacia de Defesa da Mulher
Por
Cristiani Azanha
Caso foi registrado na DDM – Foto: Cristiani Azanha

A Polícia Civil em Sumaré investiga o caso de uma bebê de dez meses que foi dopada com cocaína, anestésico e calmante, na região de Nova Veneza. A criança chegou a ficar internada no Hospital Estadual Dr. Leandro Franceschini (HES), no último sábado (8). Ela voltou para casa nesta quarta-feira (12).

O caso foi registrado como tentativa de homicídio pela Delegacia de Defesa da Mulher. Ninguém foi preso.

De acordo com apurações preliminares, a mãe foi buscar os filhos de dez meses e 7 anos e, ao pegar a bebê, percebeu que a criança estava desfalecida e com um hematoma na testa. A babá teria relatado que seria uma picada de inseto.

A mãe chegou a levar a filha à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Denadai e depois transferida ao HES.

Após realizarem exames toxicológico e tomografia, constataram que a criança tinha traumatismo craniano, além de cocaína, anestésico e calmante no corpo. O inquérito policial já foi instaurado e está em andamento na unidade especializada.

Em entrevista à TV TodoDia, a mãe disse que tinha uma relação de amizade com a babá que está grávida. “Ela morou na minha casa com os filhos, não consigo imaginar como ocorreu. Quando peguei minha filha, ela estava gelada e nem conseguia pegar a minha mão. Agora, ela está bem e sem nenhuma sequela”, desabafa a mãe.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também