
Nesta quinta-feira (15), um homem foi multado em R$15,1 mil por crime ambiental, em Americana. Ele foi acusado de comercializar e manter em cativeiro 25 aves nativas de forma ilegal.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a equipe recebeu uma denúncia com prints de anúncios de vendas dos animais realizados nas redes sociais e que ele não possuía licença do órgão ambiental para esse tipo de comércio.
Os policiais foram até o local da denúncia e encontraram o homem que, ao ser questionado, confessou vender aves pela internet e que não tinha licença para manter o cativeiro. Além de que, não possuía cadastro e licença para realizar a venda e a manutenção dos animais em cativeiro. O acusado foi encaminhado ao Plantão Policial de Americana, mas foi liberado e vai responder ao processo em liberdade.

O trinca-ferro, os galos de campina e a araponga não pertencem ao território paulista e foram encaminhados para o Centro de Reabilitação Animal. Já as outras aves foram libertadas em seu habitat natural.