Equipes policiais realizaram diversas operações que culminaram em prisões de procurados pela Justiça, apreensões de drogas, e até a recuperação de veículo com sinais identificadores adulterados nesta quarta-feira (13) na região.
Prisões em Sumaré
Em Sumaré, duas pessoas com mandados de prisão por furto foram detidas. A primeira ocorrência foi registrada na Avenida Pirelli, no Jardim Minnesota, onde uma mulher foi localizada e abordada pela equipe. Ela alegou desconhecer a existência do mandado, mas acabou sendo conduzida ao 4º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A segunda prisão aconteceu no Loteamento Primavera, na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, onde um homem foi identificado como procurado também por furto. Ao avistar a viatura, ele tentou fugir entrando rapidamente em um veículo, mas foi abordado pela equipe. A consulta via Copom confirmou o mandado de prisão, e o procurado foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Sumaré.

Hortolândia
Já em Hortolândia, um adolescente com mandado de busca e apreensão foi apreendido no Jardim Amanda. Durante patrulhamento na rua Carlos Chagas, o menor tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi encontrado nas proximidades da residência dele. Ele foi levado ao plantão policial com a presença da mãe, e permaneceu apreendido.
Ainda no Jardim Amanda, uma ação contra o tráfico de drogas terminou com um homem preso em flagrante. Ele tentou fugir da abordagem, pulando muros e dispensando uma sacola preta contendo drogas, celulares e dinheiro. Com apoio de outras viaturas, o cerco foi fechado e a prisão realizada. Foram apreendidos R$ 1.870 em espécie, além de maconha (118 g), cocaína (32 g), crack (26 g), ecstasy (6 g) e três celulares.
O suspeito confessou que vendia entorpecentes em parceria com um comparsa, que não foi localizado.

Veículo com adulteração
Outra ocorrência registrada em Sumaré envolveu a adulteração de sinais identificadores de veículo. Uma motocicleta foi vista trafegando em alta velocidade na contramão da Avenida Fuad Assef Maluf, no Jardim Picerno II.
O veículo foi abordado e, durante a verificação, constatou-se que ostentava uma placa feita manualmente, e o número do chassi estava parcialmente suprimido. O condutor foi preso e o caso registrado no plantão policial.