Na tarde desta terça-feira (2), uma equipe da Polícia Rodoviária realizou uma abordagem na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Campinas, que revelou uma série de irregularidades em um veículo. Foram constatadas 159 multas de trânsito acumuladas e uma dívida totalizando mais de R$ 30 mil.
Durante patrulhamento, os policiais observaram que o condutor de um Fiat/Fiorino, cor branca, não utilizava cinto de segurança e estava usando fones de ouvido, o que motivou a ação de abordagem.
Após a parada do veículo, verificou-se que não havia nada de ilícito com o condutor, porém, ao consultar os dados do veículo, que era registrado no município de São Paulo, constatou-se que o licenciamento anual estava vencido desde 2022.
Além da situação do licenciamento irregular, foram encontradas 159 multas de trânsito registradas, totalizando um montante de R$ 30.255,36. Destas, 56 foram por excesso de velocidade.
Questionado sobre as infrações, o condutor alegou que o veículo pertence a uma empresa transportadora e estava em deslocamento de Sorocaba para São Paulo no momento da abordagem. Um teste de etilômetro realizado no motorista não apontou presença de álcool no sangue.
Devido à impossibilidade de regularizar o licenciamento no local, o veículo foi removido ao pátio credenciado do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).