Um policial aposentado, de 59 anos, foi preso na noite deste sábado (31) após agredir sua esposa e mantê-la refém em um apartamento no Condomínio Villa Bérgamo, localizado no Jardim Firenze, em Santa Bárbara.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o agressor é um policial penal aposentado de 59 anos, teria efetuado disparos de arma de fogo e ameaçado matar sua companheira, uma professora de 50 anos. Durante a abordagem policial, o agressor afirmou que pretendia se suicidar após cometer o ato.
As equipes da PM (Polícia Militar) foram acionadas e mantiveram contato com o agressor até a chegada do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais). Com a utilização de explosivos, a equipe conseguiu desmontar a barricada que ele havia feito na entrada do seu apartamento. A vítima foi encontrada trancada em um banheiro, ferida na cabeça devido a agressões com a arma.
O suspeito foi encontrado sentado no sofá com uma arma calibre .38 carregada e mais seis munições intactas. A vítima foi socorrida pela equipe e levada ao Pronto Socorro Edson Mano. O agressor foi detido e encaminhado ao Plantão Policial de Santa Bárbara d’Oeste.
A perícia técnica realizada no local encontrou três cápsulas deflagradas e uma munição intacta. O delegado responsável pelo plantão registrou o caso como tentativa de feminicídio e prendeu o suspeito.