Um bebê de apenas cinco dias de vida foi salvo de um engasgamento na noite desta segunda-feira (13), no Jardim Aeroporto, em Limeira. A ação rápida de um policial militar foi fundamental para restabelecer a respiração da recém-nascida, que havia se engasgado com o leite.
Criança de cinco dias
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 18h30 para atender a ocorrência. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram a mãe em desespero, segurando a filha, de apenas 5 dias, nos braços e pedindo por socorro.
O soldado da PM acolheu o bebê e imediatamente iniciou o procedimento para desengasgar a criança, aplicando a manobra de heimlich. Após alguns instantes de persistência e técnica, a criança expeliu parte do leite e voltou a respirar normalmente, chorando em seguida, sinal de que suas vias aéreas estavam novamente desobstruídas.

Fora de risco
Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu também foram acionadas. A unidade de suporte avançado, sob responsabilidade do médico Dr. Felipe, conduziu a recém-nascida ao Hospital Humanitária, onde foi atendida pela equipe pediátrica. Segundo a PM, o bebê permaneceu em observação médica e está fora de risco.