Um homem desarmou um policial ao ser abordado, tentou atirar contra ele, mas a arma estava travada. Ele foi alvejado por outro agente e morreu no local. O fato ocorreu nesta sexta (3), no bairro Cecap, em Piracicaba.
A Polícia Militar divulgou que realizava patrulhamento de rotina por volta das 9h30 quando avistou dois homens em atitude suspeita, em uma praça conhecida como ponto de venda de drogas.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. Os policiais solicitaram os números de IMEI dos celulares para verificar a procedência dos aparelhos. Enquanto um dos abordados colaborou e não apresentou irregularidades, o outro demonstrou nervosismo, recusou-se a cooperar e investiu contra um dos policiais. Os agentes utilizaram um taser para imobilizá-lo, mas o homem conseguiu destravar o coldre do policial e arrebatou sua arma. O parceiro do policial percebeu a ação e disparou contra o criminoso, que morreu no local.
Posteriormente, a polícia constatou que ele possuía antecedentes criminais pelos artigos 157 (roubo) e 33 (tráfico de drogas) e que havia saído da prisão em outubro de 2024.