Uma mulher de 46 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada de sábado (25), em Hortolândia. Ela foi atacada com golpes de faca e lança pelo companheiro, de 28 anos, dentro da própria casa no Jardim Amanda II. A vítima conseguiu fugir ferida e pedir ajuda à Polícia Militar, que a socorreu até a UPA 24h do bairro.
De acordo com o 48º BPM/I, os policiais foram acionados pelo Copom para atender uma ocorrência de violência doméstica na Avenida Anita Garibaldi. Antes mesmo de chegarem à residência, encontraram a mulher correndo em direção à viatura, com “diversas lesões aparentes” e bastante abalada.

Confissão e prisão em flagrante
A vítima relatou que foi agredida pelo companheiro, que ainda estava dentro da casa. Os policiais entraram no imóvel com autorização e encontraram o suspeito, que confessou o crime e admitiu ter agido durante uma “crise de ciúmes”, motivada por uma suposta “suspeita de traição”.
Ambos foram levados para atendimento médico. A mulher apresentava cortes nos braços e pernas, uma perfuração na coxa e diversos hematomas, permanecendo internada em observação. O homem também recebeu atendimento antes de ser encaminhado ao Plantão Policial, onde teve a prisão em flagrante confirmada por tentativa de feminicídio e violência doméstica.

Reincidência de casos no município
Em 2025, Hortolândia já registrou dois feminicídios consumados. O primeiro ocorreu em 7 de julho, quando Thamiris Cristina Fumo, de 29 anos, foi baleada pelo ex-companheiro e morreu dias depois. O segundo foi o caso da adolescente Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, assassinada e esquartejada em julho, em um crime que ganhou repercussão nacional.
Denúncias e canais de apoio
Casos de violência contra mulheres podem ser denunciados anonimamente pelo telefone 190 (Polícia Militar) ou pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher), ambos com atendimento 24 horas.





