segunda-feira, 27 outubro 2025
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Por ciúme, homem tenta assassinar companheira com facadas no Jardim Amanda 2, em Hortolândia

Abalada e ferida, mulher correu em direção à viatura da PM apresentando lesões aparentes
Por
Vagner Salustiano

Uma mulher de 46 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada de sábado (25), em Hortolândia. Ela foi atacada com golpes de faca e lança pelo companheiro, de 28 anos, dentro da própria casa no Jardim Amanda II. A vítima conseguiu fugir ferida e pedir ajuda à Polícia Militar, que a socorreu até a UPA 24h do bairro.

De acordo com o 48º BPM/I, os policiais foram acionados pelo Copom para atender uma ocorrência de violência doméstica na Avenida Anita Garibaldi. Antes mesmo de chegarem à residência, encontraram a mulher correndo em direção à viatura, com “diversas lesões aparentes” e bastante abalada.

Caso foi registrado no plantão da Delegacia do Município. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Confissão e prisão em flagrante
A vítima relatou que foi agredida pelo companheiro, que ainda estava dentro da casa. Os policiais entraram no imóvel com autorização e encontraram o suspeito, que confessou o crime e admitiu ter agido durante uma “crise de ciúmes”, motivada por uma suposta “suspeita de traição”.

Ambos foram levados para atendimento médico. A mulher apresentava cortes nos braços e pernas, uma perfuração na coxa e diversos hematomas, permanecendo internada em observação. O homem também recebeu atendimento antes de ser encaminhado ao Plantão Policial, onde teve a prisão em flagrante confirmada por tentativa de feminicídio e violência doméstica.

Além dos telefones 190 e 180, vítimas têm à disposição a DDM Hortolândia. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Reincidência de casos no município
Em 2025, Hortolândia já registrou dois feminicídios consumados. O primeiro ocorreu em 7 de julho, quando Thamiris Cristina Fumo, de 29 anos, foi baleada pelo ex-companheiro e morreu dias depois. O segundo foi o caso da adolescente Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, assassinada e esquartejada em julho, em um crime que ganhou repercussão nacional.

Denúncias e canais de apoio
Casos de violência contra mulheres podem ser denunciados anonimamente pelo telefone 190 (Polícia Militar) ou pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher), ambos com atendimento 24 horas.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também