
O pré-Carnaval, que aconteceu no fim de semana, teve uma queda de 62% nos casos de roubos e furtos de celulares em todo o estado de São Paulo na comparação com a pré-festa do ano passado.
De acordo com os dados da Polícia Civil, foram 880 registros de boletins de ocorrências pelos crimes entre sábado (22) e domingo (23). Enquanto isso, no ano passado (entre os dias 2 e 3 de fevereiro), o número chegou a 2.344.
Em relação apenas aos casos onde houve violência para subtração do aparelho, a redução nos crimes foi de 60%. Em 2024, a Polícia Civil computou 802 roubos. No último fim de semana, foram 320 crimes em todo o estado.
Capital tem queda de 60% nos casos durante o pré-Carnaval
A cidade de São Paulo, que concentra uma das maiores festas do país, também seguiu a tendência de queda. As ações das forças de segurança reduziram os furtos e roubos de celulares em 60% no pré-Carnaval.
No sábado (22) e domingo (23), houve 590 delitos. No pré-Carnaval do ano passado aconteceram 1.508 crimes.
A queda dos crimes violentos para subtração do aparelho apresentou uma redução de 59%, passando de 518 roubos de celulares no ano anterior para 211 roubos no último fim de semana.
Além disso, devido às ações das Polícias Militar e Civil, com reforço de segurança em pontos estratégicos, diversos suspeitos foram presos e apreendidos no evento.