PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Presos mais dois acusados de assaltos em série em Americana

Operação "Ares" da Polícia Civil busca desmantelar quadrilha envolvida em roubos violentos contra residências e comércios em Americana e região

Mais dois suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltos a casas e comércios em Americana e região foram presos nesta terça-feira (14), após uma operação de policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Um terceiro suspeito está foragido e os policiais cumpriram também, em Americana e Santa Bárbara d´Oeste, nove mandados de busca, que resultaram em apreensão de produtos – principalmente roupas – roubados pela quadrilha.

PUBLICIDADE

O caso é relacionado com uma investigação de dezembro passado, que levou à prisão de três acusados de cometer ao menos dez roubos em residências, bares e lanchonetes em Americana e Santa Bárbara d´Oeste. As prisões de ontem foram decretadas como temporárias por cinco dias para que a Polícia prossiga com as investigações. Elas podem ser prorrogadas por até 30 dias ou mesmo convertidas em prisão preventiva por tempo indeterminado, conforme a necessidade da Polícia e o entendimento da Justiça.

Segundo a Polícia, a quadrilha investigada tem como característica a violência empregada contra as vítimas ao invadir casas e lojas. Segundo um dos policiais que trabalha no caso, a violência dos criminosos motivou que a operação fosse chamada “Ares”, nome do deus da guerra na mitologia grega.

PUBLICIDADE

As prisões dos suspeitos foram nos bairros americanenses Guanabara e Morada do Sol. Um dos presos foi surpreendido ainda quando dormia, sem que houvesse tempo para reação. Ninguém ficou ferido na operação. Os presos foram encaminhados para a DIG. A Polícia obteve ainda imagens de câmeras de segurança em que os suspeitos aparecem próximos de locais assaltados.

Algumas das vítimas reconheceram objetos apreendidos com os suspeitos e a Polícia prossegue com os trabalhos para identificar ao menos mais dois suspeitos, além de mais vítimas da quadrilha. Segundo a Polícia, os dois homens presos nesta terça-feira (14), seriam integrantes do bando de um homem, de 36 anos, preso no último dia 2, no bairro São Roque, em Americana, acusado de assaltar oito residências e dois estabelecimentos comerciais, crimes ocorridos nos últimos dez dias do ano passado. O mesmo suspeito preso no início do mês foi reconhecido em imagens de câmeras de segurança também em um assalto a um bar da cidade, ocorrido em agosto.

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This