Menino de 14 anos foi reconhecido pela vítima depois de roubar moto em Campinas; prisão ocorreu na região do Matão, em Sumaré
Um adolescente de 14 anos foi apreendido após ser abordado pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (20), no bairro Vila Diva, região do Matão, em Sumaré.
De acordo com a corporação, a equipe patrulhava pela avenida Emílio Bosco quando avistou o menor – já conhecido por ocorrências de roubo de motocicletas e porte de arma -, e realizou a abordagem. O garoto demonstrou nervosismo, o que chamou atenção dos policiais.
Ao mostrar o celular aos policiais, os militares visualizaram inúmeras fotos de motocicletas parcialmente desmontadas no quintal do garoto. Uma equipe então se deslocou até a residência dele, no bairro Santa Clara.
A mãe do menor autorizou a entrada da polícia no imóvel, mas ao descer da viatura, o adolescente tentou fugir pulando muros e telhados. Ele sofreu quedas, ficou levemente ferido e acabou capturado no quintal de uma casa vizinha.
O menino confessou ter uma motocicleta roubada em seu quintal. O veículo, uma Honda CG 150 Titan, foi localizada. A motocicleta havia sido roubada na região dos Amarais, em Campinas.
Ele foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi reconhecido pela vítima. A motocicleta foi devolvida ao proprietário.