sexta-feira, 22 novembro 2024
CONTRABANDO DE BEBIDAS

Receita Federal apreende bebidas importadas clandestinamente em operação

É previsto a apreensão de cerca de 5 mil garrafas, um valor aproximado de R$3 milhões
Por
Ana Flávia Defavari
Foto: Divulgação | Receita Federal

Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (29), em São Paulo, a “Operação Booze” da Receita Federal que tem como objetivo o combate da importação clandestina de bebidas. A operação teve a participação de 36 servidores que atuaram em quatro estabelecimentos na região da Grande São Paulo. Foi prevista a apreensão de cerca de 5 mil garrafas de bebidas com um valor aproximado de R$3 milhões.

A importação clandestina de bebidas é muitas vezes realizada por organizações criminosas e envolve a prática de outros crimes, como roubo e latrocínio, com utilização de veículos roubados ou furtados para transporte da carga irregular, roubo de cargas e até mesmo homicídio.

A venda das bebidas importadas clandestinamente é nociva à economia brasileira e prejudica o consumidor, visto que a importação é realizada de maneira que as condições de transporte não são de qualidade, perdendo assim a garantia de um produto 100%. Além disso, não há garantia de legitimidade dos produtos, podendo ser adulterados ou falsificados.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também