Sumaré, Monte Mor e Hortolândia registraram uma série de ocorrências policiais nesta quinta-feira (10), envolvendo crimes como estelionato, furto de cabos, receptação de produtos roubados, e até a captura de um condenado por estupro de vulnerável.
Estelionato no Centro de Sumaré
Policiais militares foram acionados no início da tarde após uma pochete vermelha contendo documentos pessoais de uma mulher ser encontrada sob um veículo na Rua Pedro Consulin, próximo à Avenida Sete de Setembro, no Centro de Sumaré. O item foi entregue na recepção de uma academia próxima ao local.
Na saída, os agentes abordaram um casal em atitude suspeita, e eles estavam com uma máquina de cartão de crédito. Durante a abordagem, a mulher tentou esconder um cartão bancário em suas roupas. Na revista pessoal, foram encontrados três cartões bancários em nome da vítima com o homem, e outro com a mulher. O casal foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Sumaré.

Furto de fios e queima de cabos em terreno baldio
Também em Sumaré, no Parque Manoel de Vasconcelos, dois homens foram detidos por furto de fios de cobre. A equipe policial foi informada pelo Copom e, em patrulhamento pela Rua Germano Yassen, flagrou os indivíduos queimando cabos telefônicos em um terreno baldio.
Os suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos e depois detidos. Um técnico da empresa Vivo confirmou que cerca de 20 metros de cabos haviam sido furtados, com valor estimado de R$ 2 mil. A dupla foi encaminhada ao plantão policial, onde o caso foi registrado como furto consumado. Ambos permanecem presos.
Condenado por estupro de vulnerável é capturado em Monte Mor
Um homem procurado pela Justiça por estupro de vulnerável foi preso em Monte Mor. A prisão ocorreu durante uma ação de patrulhamento noturno da Polícia Militar no bairro Parque do Café. Policiais localizaram o homem na rua Dez, e confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.
Ele foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. O indivíduo foi conduzido ao Plantão Policial de Monte Mor e levado para uma cela, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Furto frustrado e receptação em Hortolândia
Em Hortolândia, no Parque Odimar, um morador flagrou um criminoso tentando furtar sua televisão durante a madrugada. Houve luta corporal, e o suspeito fugiu pulando o muro após o morador usar uma faca para se defender.
Após buscas na região, o suspeito foi localizado em uma residência próxima. Mesmo com resistência inicial, a equipe policial entrou com autorização da mãe do acusado. No quarto, foi encontrado o motor de uma motocicleta Honda CG 160 Fan, furtada anteriormente em Sumaré.
O suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial de Hortolândia, onde foi autuado em flagrante por furto e receptação. Ele permanece preso.