Um homem morreu após trocar tiros com a PM em uma ocorrência de roubo de moto na noite de segunda-feira (18), em Campinas. A motocicleta foi roubada na Vila Industrial e, a abordagem ao suspeito aconteceu no Jardim Santo Antônio.
Roubo e perseguição
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi abordada por três homens armados enquanto estacionava em frente a uma academia na Vila Industrial. O grupo levou a motocicleta, documentos e pertences pessoais. Em seguida, a seguradora da moto acionou o rastreador do veículo, permitindo que a polícia identificasse o trajeto da fuga.
Colisão e reação
Durante o acompanhamento, a moto roubada colidiu de frente com uma viatura no Jardim Santo Antônio. Após a queda, o suspeito teria feito menção de sacar uma arma, o que levou os policiais a dispararem. Em seguida, o indivíduo correu para uma área de mata e chegou a efetuar um tiro contra a equipe, que revidou. Ele foi alvejado e morreu no local antes da chegada do resgate.

Armas apreendidas e perícia
Com o suspeito foi encontrada uma pistola calibre 9mm, enquanto as armas dos policiais envolvidos também foram apreendidas para perícia. Dois estojos de munição foram recolhidos no local. A motocicleta foi restituída ao proprietário.
Legítima defesa
O delegado responsável apontou que, diante das circunstâncias e dos depoimentos, os policiais agiram em legítima defesa, ao reagirem após o disparo do suspeito. O caso será encaminhado para continuidade das investigações pela Polícia Civil.