PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Roubo de veículos cai 67% em Nova Odessa no mês de setembro

Os dados foram divulgados na última sexta-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública

O número de veículos roubados em Nova Odessa diminuiu 67% em setembro na comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, a maior redução entre os principais índices de criminalidade no município foi registrada no furto de veículos: 29,6%. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (25) pela SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). 
 
Segundo as estatísticas da SSP, um veículo foi roubado no mês passado, contra 3 levados por ladrões mediante violência no ano passado. Foram 57 carros furtados entre janeiro e setembro deste ano, contra 81 em 2018. No mês de setembro, foram 6 carros furtados nas ruas e avenidas da cidade, um a menos que no ano passado. 
 
As estatísticas do governo estadual ainda mostram a queda da criminalidade no município em outros crimes. A cidade segue com um dos menores índices de homicídio dos últimos anos. Nenhum caso foi registrado em setembro. No acumulado do ano, apenas uma ocorrência foi registrada, número 75% inferior ao de 2018, quando foram anotados quatro casos. 
 
Os furtos em geral, denunciados na Delegacia do Município, também sofreram queda. Foram 385 casos contabilizados pela Polícia Civil nos nove primeiros meses do ano ante 420 ocorrências registradas em 2018, uma queda de 8,3%. 
 
“Graças ao empenho do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, reforçamos nossa frota com dois novos veículos e uma base móvel, o que tem permitido a ampliação das ações de patrulhamento. Somado a isso, nosso sistema de videomonitoramento tem sido determinante no combate aos furtos e roubos de veículos, celulares e outros objetos”, afirmou o chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe.  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This