segunda-feira, 3 novembro 2025
NA SEMANA PASSADA

Sargento do Baep baleado em operação contra o PCC em Campinas recebe alta médica

Durante a operação, um dos suspeitos morreu e ao menos três pessoas foram presas, entre elas um homem conhecido como “Diabo Loiro”, apontado como liderança do PCC
Por
Diego Rodrigues e Pablo Ruan

O sargento da Polícia Militar baleado durante a Operação Off White, em Campinas, recebeu alta médica na manhã deste domingo (2). Ele havia sido atingido no ombro durante a ação, realizada na quinta-feira (30), e passou por cirurgia para retirada do projétil. O policial seguirá em acompanhamento médico para avaliar a necessidade de implantação de uma prótese, devido à lesão óssea.

Mesmo ferido, policial impediu novo ataque
Mesmo ferido, o sargento continuou participando da operação e conseguiu impedir um segundo ataque. A ação foi conduzida pelo 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Durante a operação, um dos suspeitos foi morto e pelo menos três pessoas foram presas, entre elas um homem conhecido como “Diabo Loiro”, apontado como liderança do PCC e envolvido em ataques a forças de segurança.

Mesmo ferido, o sargento seguiu na ação e conseguiu impedir um segundo ataque. Foto: Baep

Desdobramento de investigações anteriores
A Operação Off White é um desdobramento das operações Linha Vermelha e Pronta Resposta, deflagradas em agosto, que frustraram um plano do PCC para assassinar o promotor de Justiça Amauri Silveira Filho, em Campinas.

O material apreendido nessas operações revelou novos esquemas de lavagem de dinheiro, conectando traficantes, empresários e intermediários financeiros, segundo o Ministério Público.

Esquema financeiro e mandados judiciais
De acordo com o GAECO, o esquema investigado era operado por empresários, agiotas, influenciadores digitais e integrantes do PCC. Foram expedidos nove mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.

Durante a ação, os policiais apreenderam quatro armas de fogo. O suspeito morto era investigado por participação em crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro vinculados à facção criminosa.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também