
Seis passageiros de um ônibus que partiu de Foz do Iguaçu com destino ao Rio de Janeiro, passando por Piracicaba, Americana e Campinas foram presos com medicamentos voltados ao emagrecimento, anabolizantes e outros produtos de contrabandos e descaminhos.
A ação, deflagrada pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, aconteceu na manhã desta quarta-feira (3).
De acordo com os investigadores, a operação aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo à Rodoviária Municipal de Americana. O veículo, de uma empresa bastante atuante na região, transportava passageiros que adquiriram os produtos no Paraguai de forma irregular.
Bagagens e cápsulas apreendidas
Durante a revista, os policiais localizaram em uma poltrona uma bolsa com 32 cápsulas de medicamentos, de propriedade de um homem identificado como estagiário de Direito. Em sua bagagem, no porta-malas do ônibus, foram encontrados outros medicamentos. Também foram apreendidas diversas bagagens com produtos desviados, incluindo eletrônicos como celulares, tablets e outros itens de informática.

A operação integra uma investigação que apura a venda clandestina de produtos e medicamentos voltados à alteração hormonal e do corpo humano, comercializados sem condições sanitárias adequadas, colocando a saúde pública em risco. Este não é um caso isolado, essa semana a DIG apreendeu aproximadamente quatro toneladas de whey protein fabricado de forma clandestina.
Denúncias e próximas ações
Cada um dos seis passageiros presos possuía condutas criminais independentes, de acordo com a autoridade policial. A DIG de Americana informou que novas apreensões na região estão previstas nos próximos dias.
Contato para informações
A delegacia especializada disponibiliza o telefone e WhatsApp (19) 3462-6056 para denúncias sobre crimes relacionados à saúde pública.