Sete pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (11) por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em uma adega localizada na Rua Francisco de Castro, no bairro Vila Cordenonsi, em Americana.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais abordaram uma mulher em atitude suspeita. Na revista, realizada por uma agente feminina, foram encontradas porções de entorpecentes. A suspeita afirmou que havia adquirido o material na adega citada.
Ação conjunta com a Guarda Municipal
Com base na informação, a equipe acionou a Gama (Guarda Municipal de Americana). Com o apoio do canil, foram encontrados mais pacotes de drogas dentro do estabelecimento, além de dinheiro e um caderno com possíveis anotações sobre a venda ilegal.

A Vigilância Sanitária também foi chamada e constatou indícios de falsificação em bebidas armazenadas no local.
Defesa Civil interdita o imóvel
A Defesa Civil esteve na adega e interditou o imóvel por apresentar falhas estruturais. O coordenador do órgão, João Miletta, explicou que o prédio apresentava risco de desabamento e estava em condições insalubres. “A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária solicitaram nossa presença. O prédio realmente está com o telhado comprometido, há trincas e partes de madeira caídas, oferecendo risco de desabamento. Por isso, a Defesa Civil interditou o local. A estrutura está perigosa e ninguém pode entrar”, afirmou Miletta em entrevista à TV TODODIA.

Um dos detidos era procurado pela Justiça
De acordo com a Polícia Militar, entre os detidos está uma pessoa procurada pela Justiça pelo mesmo crime. Alguns dos suspeitos possuem antecedentes, mas o tenente responsável pela ocorrência não informou quais nem por quais infrações.
Prisões e encaminhamento
Os suspeitos foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) e permanecem à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Militar, o tipo e a quantidade de drogas apreendidas, bem como o valor em dinheiro encontrado, serão divulgados posteriormente.





