quinta-feira, 18 setembro 2025
POLÍCIA MILITAR

Sumaré registra 2ª morte de suspeito em confronto com policiais do Baep nesta semana

Equipe do Batalhão de Ações Especiais da PM cumpria mandado de prisão quando foi recebida a tiros no Jardim Denadai
Por
Vagner Salustiano

Sumaré registrou no final da tarde de quarta-feira (17) a segunda morte de suspeito em confronto com policiais do 10º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da Polícia Militar de São Paulo nesta semana.

Cumprimento de mandado
O confronto aconteceu Rua Jandira Dell Coli Coelho, no Jardim Denadai, na Área Cura. Por volta das 18h50, uma guarnição da PM se descolou ao endereço para cumprir um mandado de prisão.

Ao chegarem em frente ao portão de grades, os policiais notaram que um indivíduo que vinha em direção à parte da frente da residência viu a equipe e imediatamente saiu correndo pelo corredor lateral, em direção aos fundos do imóvel.

No interior da edícula, policiais encontraram uma metralhadora artesanal e maconha. Foto: Polícia Militar de SP

Troca de tiros
Os policiais entraram no imóvel no encalço do suspeito e, já na entrada da edícula, o homem atirou uma primeira vez contra a equipe, que revidou e também atirou.

Após essa troca de tiros inicial, o indivíduo entrou num cômodo à esquerda da edícula. Durante uma busca no interior do imóvel, houve nova troca de tiros. “O agressor efetuou mais um disparo contra a equipe, que foi revidado com novos disparos (por parte dos PMs), sendo o indivíduo alvejado e desarmado”, relatou a Polícia Militar em nota. A PM não informou se o homem faleceu no local ou se chegou a ser socorrido a uma unidade de saúde.

Revólver 38 utilizado pelo suspeito tinha duas cápsulas deflagradas. Foto: Polícia Militar de SP

Revólver e metralhadora artesanal
Com o suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre 38 da marca Taurus, com cano de três polegadas e cinco cartuchos, sendo dois deflagrados e três, intactos. No quarto da edícula, embaixo de um colchão, foi localizada também uma metralhadora calibre 45 artesanal com um carregador e 15 munições, além de um “tijolo” de maconha.

Mandado era para outra pessoa
Posteriormente, o suspeito foi identificado como V.H.X.G., de 25 anos, também procurado pela Justiça. No entanto, não era o mesmo foragido da Justiça que os policiais foram capturar – este é M.C.J., de 26 anos, condenado por receptação a 4 anos de prisão.

A ocorrência foi apresentada pela Polícia Militar no Plantão Policial do Centro de Sumaré, onde o delegado de plantão registrou o caso como tráfico de drogas e homicídio decorrente de intervenção policial.

O outro caso
Na madrugada desta terça-feira (16), no Parque Salerno, em Sumaré, um homem suspeito de pertencer a uma facção criminosa havia morrido após também entrar em confronto com a Policia Militar.

Na ocasião, segundo o 10º BAEP, uma guarnição recebeu informações de quem um suspeito de pertencer a uma facção criminosa estaria praticando tráfico de drogas em uma área de mata adjacente à rua Batatais.

Os policiais realizaram um cerco na área na tentativa de abordá-lo. Ele foi localizado e chegou a atirar duas vezes contra os agentes de segurança até ser atingido e caído. A guarnição solicitou socorro médico, mas o suspeito não resistiu e morreu no local.

Tratava-se de J. L. L. Jr, 27 anos, com diversas passagens pela polícia por crimes variados (como tráfico, furto, roubo, receptação e homicídio), e um mandado de prisão em aberto por crime de roubo.

Caso foi apresentado pela equipe do BAEP da PM no Plantão Policial do Centro. Foto: Polícia Militar de SP

Denuncie
Quem tiver informações sobre a localização de procurados pela Justiça ou quaisquer outros crimes pode fazer uma denúncia anônima ao 10º BAEP da Polícia Militar pelo telefone WhatsApp e (19) 3424-1521.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também