A Polícia Militar de Sumaré atendeu ocorrências de violência doméstica, tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo entre a manhã da última segunda-feira (14) e a madrugada desta terça (15).
Violência doméstica
Na manhã de segunda-feira (14) a PM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na Avenida Ipê Roxo, no bairro Parque Villa Flores. No local, o solicitante relatou que sua companheira, que faria uso medicação controlada, teria tido um surto psicótico após uma discussão. O homem disse que a companheira ameaçou se matar com uma faca, e que ele tentou contê-la até a chegada da polícia.

Diante do quadro e das escoriações visíveis em ambos, o casal foi levado à UPA Macarenko para atendimento médico. Posteriormente, foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher. A mulher permaneceu à disposição da Justiça.
Tráfico de drogas
Também na segunda-feira, uma equipe da PM em patrulhamento pela Rua Nova, no Parque Jatobá visualizou dois indivíduos, um deles com uma sacola nas mãos. Ao notarem a viatura, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata. Durante a perseguição, um dos homens arremessou a sacola ao chão e tentou atravessar um córrego, mas foi alcançado e detido.
Na revista foi localizada uma porção de crack no bolso do homem. Já na sacola que ele dispensou, os policiais encontraram 12 pinos de cocaína, 16 porções de crack, uma faca e R$ 15 em dinheiro. O homem foi preso em flagrante e conduzido ao Distrito Policial.
Porte ilegal
Na madrugada desta terça-feira (15), policiais patrulhavam a Avenida Júlio Barijan, no bairro Portal Bordon, em uma área conhecida por movimentação de tráfico de drogas, quando abordaram três pessoas em frente a um bar. Nada de ilegal foi encontrado com os indivíduos.

Ao ser questionado, o proprietário do bar autorizou uma averiguação no interior do estabelecimento. Durante as buscas, foi localizado um revólver calibre 32 com numeração suprimida, carregado com seis munições.
Outras oito munições estavam próximas à arma e mais oito foram encontradas na residência do suspeito. Ele recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito e foi encaminhado ao Plantão Policial. Ele permaneceu à disposição da Justiça.