Um homem suspeito de pertencer a uma facção criminosa morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (16), no Parque Salerno, em Sumaré.
Integrante de facção
Segundo o 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), por volta da 1h55, durante patrulhamento na Rua Batatais, equipes da PM foram informadas que o setor de inteligência da corporação tinha informações de que um homem de apelido “DJ” estaria naquela localidade, um conhecido ponto de tráfico de drogas. “DJ” seria integrante de facção criminosa e estaria com a responsabilidade pelo tráfico de drogas naquele ponto.

Cerco na mata
Os policiais militares realizaram um cerco na área na tentativa de abordá-lo. Durante a incursão pela área de mata, a equipe se deparou com o suspeito próximo a um barranco, portando uma arma de fogo.
Ao ser notado, “DJ” desferiu disparos contra a equipe, que revidou à agressão. Após estes primeiros disparos, o indivíduo não se rendeu e adentrou os arbustos.
Já em outro ponto da mata, a equipe se deparou novamente com o homem, que efetuou novos disparos contra os policiais. Neste segundo confronto, o homem foi atingido por disparos de arma de fogo, caiu e foi desarmado pelos policiais militares. A guarnição solicitou socorro médico, mas o suspeito não resistiu.

Múltiplas passagens
Posteriormente, foi constatado que se tratava-se de J. L. L. Jr, 27 anos, com diversas passagens pela polícia por crimes variados (como tráfico, furto, roubo, receptação e homicídio), bem como um mandado de prisão em aberto por crime de roubo, tendo 15 anos no regime fechado a cumprir.
A arma localizada com ele tratava-se de uma Pistola Taurus calibre 380 de numeração suprimida, contendo 14 munições intactas. Além da arma, foram apreendidas uma mochila, anotações contábeis e dezenas de porções de entorpecentes, em quantidade não informada pela Polícia Militar.
A ocorrência foi apresentada no Plantão da Polícia Civil da região central de Sumaré, que assumiu as investigações.