Na tarde desta sexta-feira (10), a polícia de Americana realizou a apreensão de um suspeito de receptação de produtos roubados que se intitula membro do PCC (Primeiro Comando da Capital) no Jardim dos Lírios.
As investigações começaram após denúncia de que o suspeito teria posse de vários produtos de furtos e que teria também posse de armas fogo. Durante a averiguação a polícia verificou que o mesmo teria afrontado e ameaçado alguns guardas municipais de Americana.
A polícia descobriu ainda que armazenava em sua residência objetos provenientes de furtos ocorridos a estabelecimento de ensino da rede pública, lojas de informática e outros estabelecimentos comerciais, e que estaria sob a posse de arma de fogo e drogas.
Os polícias realizaram mandato de busca e apreensão e encontraram em posse do suspeito diversos aparelhos eletrônicos, notebooks, toners de impressoras, cabos intactos USB, retroprojetor, dentre outros.
Os investigadores ainda localizaram munições calibre.38, de uso restrito. O responsável pela escola Paturi foi até a delegacia e reconheceu alguns objetos apreendidos como furtados do estabelecimento de ensino, no último dia 28 do mês de outubro. Durante a busca foram encontradas ainda várias faixa com dizeres com de ataque ao poder judiciário.
O suspeito foi preso em flagrante por receptação, posse irregular de munições de uso restrito e incitação ao crime e recolhido a Cadeia Pública de Sumaré.