quarta-feira, 16 julho 2025
DELIVERY

Suspeito de atuar como motoboy do tráfico é preso pela Dise em Americana

O esquema funcionava por meio de encomendas feitas via aplicativo de celular
Por
João Victor Viana
Material apreendido pela Polícia Civil. Foto: Dise Americana

Um homem de 31 anos foi preso pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana, nesta quarta-feira (16), no bairro Vila Inês. Ele é suspeito de integrar um esquema de tráfico de drogas, no qual atuaria como motoboy, realizando entregas de entorpecentes.

Delivery

A Polícia Civil intitulou a operação como “Delivery”, já que o esquema funcionava por meio de encomendas feitas via aplicativo de celular. Com base nas investigações, os agentes da Dise identificaram o endereço onde o suspeito morava, na Vila Santa Inês, e passaram a monitorá-lo. Segundo a polícia, a movimentação de entrega de entorpecentes começava pela manhã e seguia ao longo de todo o dia.

Na manhã desta quarta-feira, durante o monitoramento, os policiais avistaram o suspeito saindo de casa. Ao perceber a aproximação da equipe, ele quebrou um aparelho celular. Durante a abordagem, foram localizadas duas porções de maconha com o homem.

Tijolos de maconha

Questionado se havia mais drogas no imóvel, o homem confessou que armazenava uma grande quantidade de entorpecentes em casa. Durante a busca, foram encontrados sete tijolos de maconha, cinco porções de haxixe, com 48g, e outras 19 porções de maconha, totalizando 420g. Também foram encontradas porções de maconha e haxixe prontas para a venda. Toda a droga foi apreendida.

Além disso, os policiais apreenderam uma motocicleta CG Fan 160 utilizada pelo suspeito, uma mochila de motoboy, três balanças de precisão, 400 embalagens plásticas tipo ziploc, um iPhone, um cartão bancário e R$ 15 em dinheiro.

O homem foi preso em flagrante. Ele foi levado à sede da Dise, e depois encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também