PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suspeito de balear policial é morto pela polícia

Vítima continua internada em coma em observação por mais 24 horas, segundo último boletim médico

Um rapaz de 26 anos, que foi morto pela polícia, pode ter participado do assalto que culminou com o cabo Luis Fernando Bortolotti Garcia, do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) do 3º Batalhão de Polícia Rodoviária, baleado na cabeça e no pescoço. O comparsa dele também foi detido, mas o nome não foi revelado. A polícia também não confirmou se confessou o crime. O policial segue internado e será monitorado por mais 24 horas pela equipe médica. As informações são da Polícia Militar de Rio Claro.

PUBLICIDADE

Segundo a polícia,  a perícia técnica fará exame de uma arma de fogo que foi apreendida com o suspeito do envolvimento no roubo. Alysson Fernando Rodrigues dos Santos, 26 anos, morreu após resistir a uma abordagem policial, por volta das 02h desta quinta-feira (07), na Avenida Três, no Jardim Centenário, em Rio Claro.

Policiais patrulhavam a região, quando suspeitaram do acusado que estava de bicicleta. Ao tentar abordá-lo, ele disparou contra os policiais, que revidaram.  Alysson não resistiu e morreu no local.

PUBLICIDADE

Um revólver calibre 38  foi apreendido e encaminhado para perícia ao IC. Também foram solicitados exames necroscópicos ao IML (Instituto Médico Legal).

A ocorrência foi registrada como morte decorrente de intervenção policial no Plantão da Delegacia Seccional de Rio Claro e encaminhada para inquérito ao 1º DP (Distrito Policial) do município.

PUBLICIDADE

BOLETIM

Em nova avaliação, a equipe médica decidiu por mais 24h de acompanhamento do policial internado. O cabo continuava em estado de coma, até às 14h50 desta quinta-feira, mas  o cérebro está desinchando. Nesse processo existe a possibilidade dele  recobrar a consciência.

ENTENDA O CASO

O cabo foi baleado na cabeça e no pescoço, enquanto chegava à sua residência, na noite desta terça-feira (5).  Segundo a corporação, o policial conduzia uma motocicleta e estava abrindo o portão da garagem quando foi surpreendido por dois ladrões. Socorrido à Santa Casa do município, chegou com vida e foi estabilizado.

 

PUBLICIDADE

Pin It on Pinterest

Share This