segunda-feira, 10 novembro 2025
CONFRONTO

Suspeito de roubar moto em Paulínia morre em troca de tiros com a PM em Sumaré; comparsa fugiu

Outro suspeito conseguiu escapar do cerco, que mobilizou o Helicóptero Águia da PM
Por
Vagner Salustiano
Suspeitos entraram em confronto com policiais do 48º Batalhão da PM do Interior. Foto: Vagner Salustiano/TV TODODIA

Um homem ainda não identificado morreu no fim da tarde de domingo (9) após um confronto com equipes do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em Sumaré. O caso ocorreu na Avenida Cândido José Ribeiro, no Jardim Dulce, durante uma operação que contou com apoio do helicóptero Águia da PM. Um segundo suspeito conseguiu fugir.

Confronto após denúncia de moto roubada
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, os policiais foram acionados para verificar uma denúncia sobre uma motocicleta roubada que estaria abandonada em uma área de mata entre Nova Veneza e a Área Cura. O veículo, de alta cilindrada, havia sido roubado um dia antes em Paulínia.

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por dois homens que estariam “desovando” a moto. No confronto, um deles foi baleado e morreu no local. O outro conseguiu escapar e segue sendo procurado.

Com o suspeito morto, os policiais apreenderam uma arma de fogo e o documento do proprietário da motocicleta roubada. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Sumaré como morte decorrente de intervenção policial, localização e apreensão de objeto e de veículo. A Polícia Civil investiga o caso.

Outros confrontos na região
Nos últimos dois meses, a área do 48º BPM/I registrou pelo menos seis mortes em decorrência de intervenção policial. Em todos os casos, segundo a corporação, os suspeitos reagiram às abordagens.

Em 28 de outubro, dois homens de 22 anos morreram durante troca de tiros com o 10º Batalhão de Ações Especiais (Baep) em Hortolândia. Eles eram suspeitos de integrar uma “gangue da motocicleta” envolvida em roubos na região.

No dia 15 de outubro, um homem de 28 anos, procurado por homicídio cometido em Campinas em 2022, morreu após reagir a tiros à abordagem do Baep no Jardim Nova Terra, em Sumaré.

Já em 22 de setembro, outro foragido da Justiça foi morto e um policial ficou ferido durante um cerco no Jardim dos Ipês. Poucos dias antes, em 17 de setembro, um suspeito foi morto ao resistir a um mandado de prisão no Jardim Denadai.

No dia 16 de setembro, outro homem, de 27 anos, suspeito de integrar uma facção criminosa e com passagens por tráfico, furto e homicídio, morreu após trocar tiros com a PM em uma mata no Parque Salerno, também em Sumaré.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também