
Um homem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas no fim da tarde desta quarta-feira (7), após uma perseguição que começou em Santa Bárbara d’Oeste e terminou em Americana.
GCM atendeu a ocorrência
Uma equipe da GCM de Santa Bárbara visualizou o suspeito em um VW Jetta avançando na contramão em duas rotatórias no Jardim Europa, em Santa Bárbara. Ele recebeu ordem de parada, mas não obedeceu e tentou fugir. Durante a perseguição, segundo a Guarda, pedestres e outros motoristas foram colocados em risco, e o suspeito ainda arremessou uma embalagem com drogas pela janela do carro, que foi recolhida por uma equipe da GCM.
A perseguição só terminou na Rua Serra de Cajazeiras, no Parque da Liberdade, em Americana. Dentro do carro, havia apenas duas porções de maconha. Já na embalagem dispensada estavam outras 48 porções semelhante às encontradas no veículo.
Mais drogas em casa
As equipes da Guarda se deslocaram até o apartamento do suspeito. Inicialmente, ele afirmou morar com a mãe, mas, no mesmo prédio, foi identificado outro apartamento que também lhe pertencia. O homem disse que o local estava vazio, mas, em seguida, admitiu que havia mais entorpecentes e materiais relacionados ao tráfico.
No interior do imóvel, foram encontrados: um tijolo de maconha, um prato com maconha esfarelada, 10 porções de dry ice, um saco plástico com cocaína a granel, um prato com vestígios de cocaína, 14 pedras de crack, R$ 530 em espécie, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme e outros seis pacotes de plástico.
As drogas e os demais materiais foram apreendidos, e o veículo foi recolhido ao pátio municipal de Santa Bárbara d’Oeste. O suspeito, de 23 anos, foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia Judiciária de Americana.