A Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira atendeu na noite desta segunda-feira (25), uma ocorrência de tentativa de roubo em uma madeireira localizada na Rua Francisco de Paula Lopes, no Jardim Boa Esperança, em frente ao clube Paulistano.
Invasor se escondeu
Segundo apurado, o segurança do estabelecimento, de 58 anos, alimentava um cão da raça pitbull quando percebeu um comportamento anormal do animal. Ao verificar, constatou que havia um homem escondido atrás de algumas madeiras.
Cão ajudou a conter o invasor
O vigilante tentou abordar o indivíduo verbalmente, mas foi surpreendido e entrou em luta corporal. Durante a confusão, o suspeito atingiu o segurança com um pedaço de madeira de cerca de 90 centímetros. Em seguida, o cachorro avançou contra o invasor e o mordeu, ajudando a contê-lo.

A GCM foi acionada e encontrou o suspeito imobilizado pelo segurança e pelo cão. Tanto o vigilante quanto o detido apresentavam ferimentos e foram encaminhados à Santa Casa para atendimento médico. O homem foi preso e levado primeiramente ao hospital.
Após atendimento hospitalar, as partes foram levadas ao Plantão Policial de Limeira, onde a ocorrência foi registrada como tentativa de roubo. O suspeito foi recolhido à carceragem e permanece à disposição da Justiça.