Um homem foi morto a tiros dentro do comércio em que era sócio na manhã desta terça-feira (11), na Rua Rachel Grimaldi Benites de Cará, no bairro Planalto do Sol II, em Campinas. O crime ocorreu por volta das 9h e é investigado pela Polícia Civil como possível caso de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
Assaltante encapuzado anunciou o roubo
De acordo com relatos, o suspeito chegou ao local encapuzado e armado, anunciou o assalto e ordenou que as pessoas presentes fossem para os fundos da loja. No momento da ação estavam a vítima, um sócio e a esposa deste.
A mulher teria gritado por socorro, e a vítima discutiu com o criminoso. O homem roubou uma corrente de ouro da vítima e, em seguida, efetuou três disparos, atingindo o comerciante, que morreu no local.

Socorro e investigação
Equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e tentaram reanimar o trabalhador, mas o óbito foi confirmado no local. O autor do crime fugiu levando apenas a corrente e, até o momento, não foi identificado.
A Polícia Civil e a Polícia Científica realizaram perícia no estabelecimento. O caso foi registrado no 9º Distrito Policial de Campinas e será investigado pela DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais).
Descrição do boletim de ocorrência
Segundo o boletim de ocorrência, o crime foi registrado como “roubo com resultado morte”. O documento relata que a vítima foi atingida dentro do próprio comércio, onde trabalhava, e que a polícia busca imagens e outras provas que possam ajudar a identificar o autor.





