quinta-feira, 27 novembro 2025
POLÍCIA CIVIL

Três homens são detidos por diferentes crimes em Americana durante a ‘Operação Impacto’

Ação coordenada da Polícia Civil, com apoio da Gama, mira tráfico de drogas, crimes contra o consumo e furto de energia em diferentes bairros
Por
Cristiani Azanha

Três homens foram detidos na quarta-feira (26) em Americana durante a execução da Operação Impacto, ação de grande porte baseada em trabalho de inteligência e investigação. A iniciativa teve como foco desarticular esquemas de tráfico de entorpecentes e reprimir delitos que afetam a ordem pública.

Segundo a Polícia Civil, os detidos estão relacionados a crimes como tráfico de drogas, infrações contra as relações de consumo e furto de energia elétrica.

Efetivo mobilizado e pontos da operação
A força-tarefa reuniu agentes dos 1º, 2º, 3º e 4º Distritos Policiais, com apoio tático e estratégico da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Canil da Guarda Municipal de Americana (Gama). As ações ocorreram em diferentes pontos da cidade.

No bairro Antonio Zanaga, um homem foi preso por suspeita de tráfico. No imóvel, os policiais apreenderam porções de maconha, uma balança de precisão e dinheiro em espécie.

Policiais localizaram adega sem alvará de funcionamento. Foto: Polícia Civil

Em outra frente da operação, no Profilurb, os agentes encontraram uma adega em funcionamento sem alvará. O estabelecimento apresentava condições inadequadas de higiene e mantinha alimentos vencidos. O responsável foi autuado em flagrante por infrações contra a ordem tributária e as relações de consumo.

No imóvel vizinho, os policiais identificaram uma ligação clandestina de energia elétrica. O morador responderá por furto de energia e também teve cumprido contra ele um mandado de prisão por um furto anterior.

Ação contra a criminalidade
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Impacto representa o esforço contínuo da corporação para combater a criminalidade em Americana e reforçar a segurança da população.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também