Segundo a corporação, eles roubaram um veículo e atiraram contra os policiais na noite deste domingo (5)
De acordo com o Baep, a vítima do roubo do veículo reconheceu os infratores e as armas utilizadas e também salientou que os infratores estavam muito agressivos. As identidades deles não foram divulgadas e os policiais ainda relataram foram hostilizadas por moradores das imediações.
Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou os óbitos no local às 23h20. O Baep informou que foram encontradas com eles duas pistolas Taurus calibre 380 e um revólver Rossi, calibre 32, todas com munições.
“O veículo desceu a viela e ficou de frente com a viatura, neste momento os criminosos agrediram a equipe a tiros, que imediatamente desembarcou e se defendeu”, informou o Baep.
As armas dos infratores e dos policiais foram apreendidas pelo plantão policial. O caso ocorreu por volta das 22h45 na Rua Copo de Leite. Após a ocorrência, um ônibus foi queimado nas imediações por moradores em forma de protesto.
O motorista do ônibus foi rendido por pessoas armadas com paus e pedras e foi obrigado a se retirar do veículo, porém, não ficou ferido. O veículo queimado pertence à TUPI, empresa concessionária do transporte público da cidade, com a linha que até o Novo Horizonte. A empresa modificou itinerários na manhã desta manhã segunda-feira (6) para evitar depredações.