Três pessoas foram presas pela Polícia Militar de São Pedro por cultivo e comercialização de entorpecentes em um imóvel localizado nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (9).
A ação foi desdobramento de uma ocorrência de tráfico registrada no dia 29 de dezembro, que vinha sendo monitorada pelo setor de inteligência. Com o apoio de viaturas de Piracicaba e de equipes da 3ª Companhia, os policiais confirmaram a atividade ilícita ao visualizarem, ainda da via pública, plantas com características de maconha no quintal da residência.

Durante a abordagem, um homem e duas mulheres foram detidos, e o homem assumiu a autoria do plantio. Foram apreendidos 12 pés de maconha e um veículo.
Denúncia anônima
A equipe de jornalismo da TV TODODIA recebeu uma denúncia detalhada sobre a situação das cinco crianças que estavam no local no momento da operação. Segundo as informações apuradas, eram três meninas, de 13, 6 e 2 anos, e dois meninos, de 4 anos e um bebê de 4 meses.
A denúncia aponta que as duas meninas mais velhas, de 13 e 6 anos, estavam no imóvel apenas para passar férias com a mãe, que já havia perdido a guarda legal das filhas anteriormente. Com a intervenção policial e do Conselho Tutelar, ambas foram entregues ao pai, que detém a guarda das menores.
Ainda segundo as informações recebidas pela reportagem, as três crianças menores foram entregues aos cuidados da avó paterna.
Desdobramento
A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de São Pedro, onde os três adultos permanecem à disposição da Justiça e o material apreendido passará por perícia.





