
Três homens foram presos após serem flagrados com materiais furtados de uma residência localizada na Rua São Francisco de Assis, no bairro Chácara Nazaré, em Piracicaba, na tarde deste domingo (14).
A Polícia Militar foi acionada enquanto o furto ainda estava em andamento. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram os três suspeitos na Rua do Rosário, nas proximidades do imóvel alvo do crime.
Com o trio, foram encontrados diversos objetos furtados, que foram apreendidos: seis tomadas, seis lâmpadas, quatro barras de alumínio, 26 luminárias de LED, cinco torneiras hidráulicas e um botijão de gás P45.
Diante do flagrante, os três homens foram encaminhados ao Plantão Policial, onde o delegado ratificou a prisão dos suspeitos.
Ocorrência parecida em Santa Bárbara d’Oeste
Santa Bárbara d’Oeste também registrou, neste domingo, um furto de natureza semelhante. A equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada pelo proprietário de um barracão localizado na Rua Izidoro Aprígio, no bairro Vila Tereza, após notar uma bicicleta parada em frente ao imóvel.
No local, os guardas constataram que uma cerca havia sido violada e encontraram um homem sob a cobertura do barracão. Próximo a ele estavam diversas ferramentas, fios de cobre para instalação elétrica, grelhas de ferro para ralo, três torneiras e um cadeado rompido.

Questionado sobre os materiais, o suspeito afirmou que os fios de cobre haviam sido encontrados em uma caçamba e não soube informar nada sobre as ferramentas e as grelhas. Ele declarou ainda estar em situação de rua e que utilizava o local para pernoitar.
O proprietário do barracão reconheceu as ferramentas e as grelhas como sendo de sua propriedade, mas não reconheceu os fios de cobre.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo. Após ser apresentado no Plantão Policial, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré por tentativa de furto qualificado. Os materiais reconhecidos foram avaliados e devolvidos à vítima. Já os fios de cobre e o cadeado danificado foram apreendidos. A bicicleta do autor foi entregue ao seu irmão, que foi acionado e compareceu ao Plantão Policial.





