
Três homens foram presos em flagrante na tarde desta terça-feira (28), em Santa Bárbara, suspeitos de associação criminosa, ameaça e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. A ocorrência foi atendida por equipes da 2ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 14h45, na Rua Tupinambás.
Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada após uma denúncia de que três suspeitos, ocupantes de um Celta preto, estariam em frente à residência da mãe da vítima realizando cobranças relacionadas a uma dívida. Ao chegar ao local, os policiais localizaram o carro com os homens em atitude suspeita.
Arma escondida
Ao perceberem a aproximação da viatura, os homens tentaram entrar no carro para fugir, mas foram abordados. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado; porém, ao vistoriar o veículo, os policiais localizaram um revólver calibre .32, da marca Rossi, com a numeração suprimida e seis munições intactas, escondido sob o banco traseiro. Nenhum dos suspeitos assumiu a posse da arma.
Cobrança de dívida
Segundo a PM, os homens, moradores de Paulínia, afirmaram que foram até Santa Bárbara para cobrar uma dívida de R$ 10 mil. A vítima relatou que vinha recebendo mensagens ameaçadoras pelo celular e que, no dia da prisão, os suspeitos chegaram a chutar o portão da residência de sua mãe, tentando invadir o imóvel.
Os três envolvidos foram levados ao 3º Distrito Policial do município, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante. Eles permanecem à disposição da Justiça.





