sexta-feira, 2 maio 2025
DETIDOS

Trio é preso por porte ilegal de arma de fogo em Santa Bárbara d’Oeste

Um dos suspeitos, de 35 anos, vigilante da empresa proprietária do carro, foi abordado. Durante a revista, os agentes encontraram um revólver Taurus calibre .38 com seis munições intactas em sua cintura
Por
Andressa Oliveira
Armas e dinheiro apreendidos. Foto: Divulgação/GCM SBO

Três homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo, e um veículo foi apreendido após uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento tático na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Vila Grego, na noite desta quinta-feira (1º).

Segundo a corporação, a equipe tática da GCM avistou um Renault Kwid branco, pertencente a uma empresa de escolta armada, trafegando em alta velocidade. O carro estava ocupado por três indivíduos.

Após breve acompanhamento, o veículo entrou em uma rua sem saída. Nesse momento, os ocupantes desembarcaram rapidamente e tentaram fugir em direções diferentes.

Um dos suspeitos, de 35 anos, vigilante da empresa proprietária do carro, foi abordado. Durante a revista, os agentes encontraram um revólver Taurus calibre .38 com seis munições intactas em sua cintura.

Viatura da Guarda Civil Municipal atendeu a ocorrência. Foto: Divulgação

Dentro do veículo, os guardas localizaram ainda uma espingarda calibre 12, enrolada em uma toalha sobre o banco.

Outro homem, de 30 anos, também foi detido. Com ele não havia nada de ilícito, apenas uma quantia em dinheiro. Já o terceiro envolvido, de 26 anos, portava um revólver calibre .38 com seis munições na cintura e uma munição extra no bolso da calça.

De acordo com a GCM, ao receber ordem para colocar as mãos na cabeça, o suspeito de 26 anos fez menção de sacar a arma, o que levou um dos patrulheiros a efetuar um disparo de contenção, atingindo-o de raspão na região abdominal.

Em depoimento, o homem relatou ter abandonado seu posto de trabalho e, na companhia dos outros dois indivíduos, se deslocado até Santa Bárbara d’Oeste com o objetivo de adquirir entorpecentes.

Os três foram detidos, e a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Tanto as armas quanto o veículo foram apreendidos.s.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também