Três pessoas foram presas acusadas de roubos e tentativas de roubos em Santa Bárbara d’Oeste e Americana. As prisões foram feitas em Campinas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), nesta quinta-feira (21).
Falso entregador
A equipe da Polícia Civil chegou aos suspeitos após uma tentativa de roubo no Residencial Furlan, em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a polícia, o modus operandi do grupo criminoso consistia em um homem que chegava em uma motocicleta, simulando ser entregador de mercadoria. Ele chamava por algum morador e, quando era atendido, outros comparsas se aproximavam do portão e anunciavam o assalto.
Crimes anteriores
Durante a investigação sobre o ocorrido, a equipe policial iniciou investigações para identificar, localizar e capturar os criminosos. Foi possível constatar que o grupo já havia agido da mesma forma em outras ocasiões, utilizando as mesmas vestimentas e veículos, como no dia 14 de agosto, quando roubaram a residência de um médico. Na ocasião, a vítima foi agredida e sofreu ameaças.
Imagens de câmeras da Muralha Digital da Guarda Municipal de Americana (Gama) mostraram que as placas originais do carro utilizado pertenciam a um veículo de uma empresa de locação.

Veículo rastreado ajudou a localização
Com apoio de Policiais Militares, os investigadores acompanharam os sinais do rastreador e localizaram o carro no bairro Nova Campinas, em Campinas. O veículo foi abordado e, em seu interior, estava um dos envolvidos juntamente com sua namorada. Após consulta, verificou-se que o carro havia sido locado pela própria companheira do suspeito.
Na busca veicular, foram encontradas duas máscaras semelhantes às usadas nos crimes. Indagado, o homem confessou os delitos e levou a equipe até sua residência, no bairro Jardim Paranapanema, também em Campinas.
O terceiro preso foi identificado e detido enquanto dormia em sua casa, no bairro Jardim Andorinhas, em Campinas.
Outro integrante do grupo não foi localizado
Com informações coletadas, os policiais civis chegaram até o quarto envolvido do grupo, justamente o homem que se passava por entregador. A polícia foi até a casa da sogra do suspeito, em Sumaré, mas ele ainda não foi localizado.
Durante as buscas, uma arma de fogo usada na tentativa de roubo, além de garrafas de vinho e champanhe, produtos de crimes anteriores, foram apreendidos.