terça-feira, 7 outubro 2025
GOLPES NA REGIÃO

Trio suspeito de aplicar golpes em caixas eletrônicos de Americana e região é detido

Os agentes foram informados pelo sistema de monitoramento da Muralha Digital
Por
Nicoly Maia
O trio foi conduzido à Central de Polícia Judiciária. Foto: Guarda Municipal de Americana

Três homens suspeitos de envolvimento em crimes de estelionato registrados em Americana e outras cidades da região foram detidos na manhã desta terça-feira (7) pela Guarda Municipal de Americana (Gama), por meio da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

O trio teria aplicado golpes em usuários de caixas eletrônicos no fim de setembro, em um supermercado do Jardim Brasil, e no início de outubro, em Itatiba.

A ocorrência 

Durante patrulhamento preventivo, os agentes foram informados pelo sistema de monitoramento Sentry (Muralha Digital) de que um veículo VW Polo suspeito havia sido detectado trafegando pela Avenida Centurione Boer, sentido Jardim Brasil. As equipes iniciaram buscas, mas não localizaram o carro naquele momento.

Pouco tempo depois, novas informações apontaram que o veículo circulava pelo bairro Praia Azul. As equipes seguiram para o local e, pela marginal da Rodovia Anhanguera, avistaram o carro trafegando sentido Limeira. A abordagem foi feita na alça de acesso do Viaduto Dr. Waldemar Tebaldi.

Dentro do veículo 

No interior do veículo estavam três homens, que foram devidamente identificados. Durante a busca pessoal e veicular, foram apreendidos três aparelhos celulares iPhone, vários cartões bancários, uma máquina de cobrança de cartão, R$ 41,30 em espécie e peças de roupas pertencentes aos suspeitos. Nenhum deles assumiu a propriedade da máquina de cartão.

Checagem

Em apoio conjunto com a Polícia Civil, a Romu verificou que os detidos são suspeitos de aplicar golpes em clientes de caixas eletrônicos, trocando cartões ou obtendo senhas de forma fraudulenta. Imagens de câmeras de segurança e o rastreamento do veículo confirmaram o envolvimento do trio nas ocorrências.

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi apresentado ao delegado, que tomará as medidas cabíveis. A ocorrência segue em andamento.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também