A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana apura a morte de Rafael Emídio da Silva, de 39 anos, que foi baleado e atropelado no último sábado (19), no bairro Jardim dos Ipês, em Sumaré. Investigado pela Polícia Civil, o vereador Sirineu Araújo (PL) se apresentou espontaneamente, na tarde desta terça-feira (22), na sede da DIG de Americana e alegou legítima defesa, sendo liberado pela autoridade policial.
Segundo o TODODIA apurou, Sirineu colaborou com todas as perguntas, prestou todos os esclarecimentos e detalhes. “O vereador se apresentou, deu sua versão sobre os fatos, e os investigadores localizaram a arma e a caminhonete, que serão periciados”, afirmou o delegado titular da DIG de Americana, Lúcio Antonio Petrocelli.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Rafael tinha uma extensa ficha criminal. E apurações revelam também que ele estava há cerca de uma semana em liberdade condicional. A defesa do vereador está a cargo do advogado criminalista Alexandre Sanches Cunha.
“A DIG de Americana assumiu nesta data (terça-feira) a investigação, e estamos iniciando as diligências preliminares, e analisando as diligências a serem realizadas. Assim, no momento não temos nada de concreto para divulgar do que já foi mencionado, e assim que tivermos algo de concreto divulgaremos”, disse a Polícia Civil através de nota divulgada para a imprensa.